Entrevista: Carlos, o Lord’Paulistinha

Publicado: abril 16, 2011 em Entrevistas

“Comprei uma conta, em breve voltarei a ser top”.

Foi o primeiro dito do ex top brasileiro, Lord’Paulistinha onde foi deletado após violação de várias regras do tibia, dentre elas compra de char, uso de macros (bots) …

Vamos começar :

TibiaWikia – Desde o acontecido, você sumiu e não tivemos como publicar o seu lado na história. Isso fez com que muitos jogadores especulassem. Sabemos que a CipSoft deletou seu personagem sob a afirmação de que ele foi comprado, logo uma violação de regra. Poderia nos contar a sua versão dos fatos, um resumo de tudo o que aconteceu a partir do seu ponto de vista?
Carlos – Em primeiro lugar, obrigado pelo convite. Fico lisonjeado em dar a entrevista a vocês e a toda comunidade tibiana.

TibiaWikia – Qual foi sua reação quando seu personagem foi deletado? Sentiu raiva? Frustração? Foi uma surpresa muito grande, ou você desconfiava que algo assim pudesse acontecer?
Carlos – Eu não só apenas desconfiava como tinha certeza, no entanto transferi a casa do Lord’Paulistinha para outro personagem e tirei tudo que havia no dp e no char.

TibiaWikia – E qual a reação daqueles que o cercavam? Deu pra descobrir quem era amigo de verdade e quem estava perto de você por interesse?
Carlos – Sim, isso não foi instantâneo, muitos companheiros de internet, até eu mesmo não acreditava que a conta permaneceria deletada, então esse foi o motivo de continuarmos unidos, mas não demorou muito para ver os verdadeiros amigos.

TibiaWikia – É sabido que sua família é bastante unida. Como seus filhos e sua esposa reagiram ao caso?
Carlos – Sempre fomos muito unidos, meu filho no momento em que respondi as perguntas ao tibiabr, ele me disse “Pai, se esta entrevista for publicada deste jeito, sua conta será banida”, eu sorri e digitei aos entrevistadores que se isso fosse causar algum prejuízo a conta para eles cortarem um pouco da verdade, a resposta do entrevistador foi a mesma que o TibiaBR deu a mim e aos leitores, “não pode banir por entrevista”. Mas em fim, todos ficaram felizes, pois sobrou mais tempo de mim a eles. kkkkkkkkkk

TibiaWikia – Como foram os dias apos a deleção?
Carlos – Bom, a entrevista saiu no TibiaBR, a conta foi banida, o update de transferência de mundo foi feita, tudo ao mesmo tempo, pessoas que sonhava em prejudicar o top Tibia invadiram Elera, eu como já dito nas entrevistas anteriores, tinha criado algumas e comprados outras, no total aproximadamente 30 contas, destas 30 contas 15 estava entre os 20 com mais experiência de Elera, nomes destes personagens que não irei revelar aqui, se os novos donos querem ter seus nomes na mídia, eles que faça por onde, mas se a CipSoft quiser investigar é só entrar em contato que revelo os acc e rk das contas para que eles investiguem e faça justiça, kkkkkkkkkkk Mas… Voltando ao assunto, eu passei estas contas aos meus amigos, alguns destes amigos eu conhecia pessoalmente, alguns pelo TS (TeamSpeak) ou até mesmo apenas pelo jogo, no inicio passei a acc e senha para que eles se defendesse dos ataques dos players que estava chegando de outros servidores, eu fiquei esperando a conta do LP voltar do ban, quando voltou, fiquei alguns dias ajudando os amigos, mas sempre ao deslogar tirava tudo do char, esperando pelo delete.
Resumindo, após o delete vendi algumas contas a quem quis comprar e dei de presente as demais a quem achei que merecia. Fiquei dias, se não meses, tentando ajudar os companheiros a defender o reinado elerano, muitos, quando percebeu que LP não retornaria, mostrou sua verdadeira cara, “jogo em time que ta ganhando” e por medo de morrer e perder XP se tornaram spy do time inimigo, os de mais coragem ou de menos afeto foi mais longe, mas com dignidade e se aliou aos inimigos, mas como eu estava me empenhando em uma guerra que não era minha (Carlos LP), acabei presenteando alguns amigos dando a eles algumas acc e o restante das acc vendi, após isso passei a me dedicar mais a minha transportadora de cargas.

TibiaWikia – Você chegou a trocar emails com a CipSoft sobre o ocorrido? O que eles responderam na época?
Carlos – Bem, no dia do ocorrido entrei em contato com o Giovanni, administrador do TibiaBR, explicando a ele que minha conta havia sido banido para investigação, no site não tinha explicação lógica para tal banimento, apenas “acc trade”, fiz a defesa pedindo explicação a cipsoft, a explicação foi que meu personagem estava em investigação por ter sido comprado, não disseram que foi por base na entrevista, a resposta foi apenas que estava em investigação por “acc trade”.

TibiaWikia – Chegou até nós a informação de que você supostamente entraria com medicas judiciais contra a CipSoft. É verdade? Poderia nos falar mais sobre isso? Sob qual defesa você se baseou para fazê-lo? Levou adiante? Se sim, conseguiu algo?
Carlos – Sim, contratei uma empresa de advocacia que presta assistência no Brasil e na Alemanha, eles comunicaram a CipSoft extrajudicialmente, a CipSoft respondeu a eles que a conta fora investigada e que havia sido vendida e por este motivo deletada. A minha defesa foi simples: qual a prova de acc trade, se a conta possuía o mesmo email, rk, endereço e nome desde o dia que fora criada. Não entrei com medida judicial, fiz um acordo com meus advogados e o caso ficou como está, não posso me pronunciar sobre isso.

TibiaWikia – Muitos leitores até hoje “culpam” o TibiaBR, afirmando de maneira errada que “o site deletou” Lord’Paulistinha. Outros até hoje acreditam que a polêmica entrevista foi usada como prova pela CipSoft. Alguns inclusive nos acusam de ter induzido você a responder coisas que não queria, provocando assim a deleção do seu personagem. O que você tem a dizer sobre isso?
Carlos – Não vejo como maldade e nem vejo intenção do TibiaBR ter divulgado a entrevista na integra, desde o dia que respondi as perguntas, eu sabia que isso poderia acontecer, no entanto eu comentei na entrevista que respondi a verdade e perguntei se isso prejudicaria a conta do LP, vou comentar por cima a real: a Cip por mais que errou, porque não tinha provas a não ser a entrevista, entrevista essa que foi dada por um hotmail que não era o e-mail oficial da conta do personagem LP, ela jamais poderia voltar atrás do que fez, afinal estava julgando o top Tibia. Desde quando a conta foi comprada por mim, jamais foi investigada e jamais teve pedido de troca de rk. Foi deletada sim pela entrevista, o TibiaBR não teve intenção nem culpa do acontecido, a CipSoft por ser a empresa que é “moralista” não voltou atrás, mesmo sem provas reais e materiais de tal fato ter acontecido. Tudo que respondi na entrevista foi porque eu quis, de livre e espontânea vontade.

TibiaWikia – Você se arrepende de ter dado aquela entrevista?
Carlos – Não.

TibiaWikia – Quanto ao desenvolvimento do char Lord’Paulistinha, se pudesse voltar no tempo, faria tudo igual?
Carlos – Não, eu teria comprado um mage.

TibiaWikia – Existem muitos boatos sobre o que você já fez ou deixou de fazer. Você acha que, com base nesses boatos e a deleção do personagem, contribuiu para arranhar a imagem dos players brasileiros?
Carlos – Jamais, comprei mais chars de gringos do que de BR, e quando vendi as contas, a maioria foi para gringos. Só se sente lesado quem não quer abrir os olhos; o bot, a compra e venda de char e a doação de contas existe desde que tibia foi criado e não começou no Brasil, eu comprei chars de mexicanos, isso quando eu jogava em libera e na época não existia troca de nome, de rk e endereço os caras fazem comercio e são honestos.

TibiaWikia – Continua jogando com outro personagem?
Carlos – Sim.

TibiaWikia – Se continuou, o que lhe impulsionou continuar? Se esforça para seguir as regras do jogo? E poderia revelar o nome do novo char?
Carlos – Comprei a conta, não posso revelar, mas… , em breve voltarei a ser top, mas não como Carlos Locatelli.

TibiaWikia – Como preencheu o “buraco” deixado pelo tempo que dedicava ao jogo?
Carlos – Estou ficando pouco tempo no PC, a pessoa que me vendeu a conta joga comigo, caso típico de jogadores de tíbia, kkkkkkkk, motivo para hipócritas falar merda, kkkkkk. Quando jogo deixo no bot, e os meus amigos do jogo não são amigos do Carlos e sim do meu personagem e do ex dono que se intitula único dono, e quando perguntado quem sou, sou amigo do dono do char e ajudo ele a manter a stamina baixa.

TibiaWikia – O que você gostaria de dizer à comunidade depois de tudo isso?
Carlos – Que foi muito bom enquanto durou, LP me deu muita diversão e me ajudou a superar momentos difícil de minha vida, e que o jogo nada mais é do que um meio de se desligar da vida real e passar tempo, hoje sem o peso de ser o Carlos, top Tibia me divirto muito mais, sem ter que ficar resolvendo brigas bobas de pessoas mal humoradas.

Shoorei ;,(

Deixe uma resposta

